JINGLE BELLS PARA MUCKI E A CASA DA ONÇA: DE-MAIS!

 

Mucki e este visual translumbrante são figuras siamesas para mim!

 

A adorável amiga Mucki Skowronski é, no meu imaginarium, um lindo dia de sol…

Não como os maravilhosos da Côte d’azur, lugar que ela já curtiu horrores; estes são muito exibicionistas para a Mucki da Fazenda da Lagoa, divina diva e naturalmente linda, que prescinde de aplausos, simplesmente é…

De personalidade exuberante, Mucki está sempre em movimento, provando que atividade e produção independem de geografia: preencheu sua vida no deslumbrante fim-de-mundo em que mora, ao sul da Bahia, de tal forma, que às vezes penso nela como as executivas nova iorquinas, que passam tinindo pelas ruas de Manhattan com a pressa de quem vai salvar o mundo…

 

Vista da varanda da casa baiana de Mucki: beleza pura…

 

Já Mucki desliza suavemente, supervisionando pelo litoral baiano, os projetos lindos que cria, estes sim redentores e que tornaram sua vida a mais necessária. Escolhe, a dedo, existências reclusas para compor parcerias, como a que conta neste post.

Enfeitemo-nos com seus sonhos, eles são demais… Fala Mucki!!! BN 

 

 

MUCKI SKOWRONSKI:
“Em janeiro de 2012 apaixonei-me, definitivamente, por São Sebastião da Cova da Onça.

 

O vilarejo de São Sebastião da Cova da Onça: o charme já começa pelo nome…

Manguezal onde as “marisqueiras” ganham seu sustento…

 

Vila linda, simples, florida, quase sem comunicação, 700 habitantes, na Ilha de Boipeba, Bahia. Lá, conheci mulheres de várias idades, quase todas donas de casa, mães amorosas e marisqueiras, isto é, catadoras de caranguejo.

 

“Vila linda, simples, florida…”

Uma jóia em forma de igreja que recebe os forasteiros que por lá chegam…

 

Quis saber da vida delas.
Trabalhar com criação é uma benção e achei que elas seriam mais felizes se, ao invés ou além de catar caranguejos, pudessem gerar recursos criando artesanato sem nenhuma interferência externa, já que por lá não existe acesso à internet, revistas e outras fontes de inspiração.

 

As maravilhosas artesãs da Casa da Onça….

 

“A Casa da Onça” começa assim, passando a elas um novo oficio de artesanato com sementes achadas nos maguezais, cada uma das novas artesãs criam o que têm vontade.

 

Peças como esta, feita pela imaginação e talento da artista/artesã da Casa da Onça

 

Mostro, pra vocês, a primeira produção dessas mulheres da Vila de Sao Sebastião da Casa da Onça. As peças serão vendidas pela Daniella Martins, em sua linda loja, com toda a renda revertida para a Casa da Onça“. Beijos Mucki Skowronski

 

AS FOTOS ABAIXO MOSTRAM AS BIJOUXS CHARMOSÉRRIMAS PRODUZIDAS PELA CASA DA ONÇA E AS ROUPAS LINDAS SÃO DA DANIELLA MARTINS, CURTAM!

 

 

CONTATO:
Rua Dias Ferreira 64/204, Leblon

TEL: +55 (21) 2511 0887
+55 (21) 2294 8804

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário