Como vocês sabem fevereiro pára, no hemisfério norte, pra dar passagem às “Fashion Weeks” das “Cidades Estado” NYC, Londres, Milão e Paris, “por ordem de entrada”. E de suas passarelas sairão as modas e modismos que o mundo inteiro usará na próxima estação, no caso, o “Fall 2013”; quem se liga no babado, fica o mês todo conectado por lá, como der e puder. E nosso BLOG, sortudo, conseguiu ficar na cara do gol, ou melhor, na entrada da Somerset House, Londres, para mostrar outro show paralelo, o das ruas e suas personagens fashion maravilhosas.
É que estréia postando em nossa telinha, uma “sobrinha” queridíssima, amiga adorada de minhas filhas e mega entendida neste e em outros riscados. Culta, inteligente, humor refinado e podre de chic, passo a palavra pra nossa correspondente em Londres e afins: com vocês, Cissa Geyer! BN
CISSA GEYER: “Nunca pensei que ir fotografar “street style”, na porta do Somerset House (aonde aconteceram quase todos os desfiles da London Fashion Week), seria tarefa tão divertida! Observar a moda do day by day londrino já é uma experiência bastante interessante, agora em tempos de Fashion Week, tudo se torna ainda melhor!
Aos poucos, fui percebendo que a tal abordagem era inútil e que muito mais simples seria: “Hey, may I take a picture of you?” e, prontamente, a pessoa fazia uma bela pose para a câmera do meu Iphone (sim, sei que preciso me profissionalizar e comprar uma “decent camera”). Para a minha surpresa, poucas eram as que perguntavam para qual veículo ou finalidade eu estava fotografando.
Na realidade, a maioria das pessoas que vão montadas dessa forma para a porta do Fashion Week, estão indo com o único intuito de caírem nas graças de sites como Sartorialist, Facehunter e afins! Grande parte delas fica ali, dando voltas pela Somerset House e/ou dando pinta no Tom’s Kitchen (café do Somerset), e não possuem um único convite sequer para os desfiles!
De qualquer forma, não julguem meu comentário como uma crítica, é só uma constatação. Afinal, mesmo que você não possua convite para os shows, vale a pena a experiência de observar esse “bafafa” ao redor de uma das semanas de moda mais criativas do mundo!
“extravagância”. Espero que gostem!” Cissa Geyer