Estas minhas “Sobrinhas do Dia” são mesmo da pesada: pintam, bordam, cosem, chuleiam…
Como Maria Cristina de Orleans e Bragança, “sobrinha multi funcional”, a que não se contenta com pouco, por isso, pinta, borda, cose, chuleia, esquia, veleja, escreve. E, sobretudo, é um ser iluminado, que transborda otimismo, coragem e ação, encantando a todos com seu sorriso franco, personalidade única, alegria contagiante e um talento incrível para viver.
Predestinada, o impossível não existe em seu dicionário, desafios são o fermento de sua existência e cada dificuldade é a certeza de uma nova vitória. Assim, Kily, como os amigos a chamam, é a verdadeira princesa contemporânea e sua vida, uma linda história de contos de fadas, que eu amaria ver escrita num livro. Minha mesa de cabeceira, em compasso de espera…
Enquanto isso, ela (a mesa) está radiante com a última aventura de nossa heroína: o lançamento de seu segundo livro, “Siwa e Meus Companheiros do Passado e do Presente”, pra fazer par com o maravilhoso “Carta de Amor”, que ela (de novo, a minha mesa) guarda com muito carinho, desde 2006, quando foi lançado por Kily, na emblemática FLIP, a Feira Literária de Paraty: muito chic esta mocinha!
Falando sobre travessuras, responsabilidades compartilhadas, chegadas e partidas e mútuo aprendizado, Maria Cristina vai tecendo o “fio da meada” de sua vida, amorosamente construída entre bichos e gente: eis o resumo de “Siwa”. Que a autora comenta: “Para escrever as histórias dos meus bichos queridos, fui pensando e lembrando de cada um deles. Mesmo que muitos já tenham morrido, as lembranças foram boas pelos momentos agradáveis que tivemos. Meus cachorros fizeram felizes muitas pessoas e a mim também”.
O lançamento de “Siwa” será na Livraria Argumento, na quinta feira, dia 11 de julho de 2013, como nos mostra o convite abaixo: vou rente que nem pão quente e espero te ver por lá! BN