“MUSEU DE CHARME”, EM CASCAIS!

O prédio deslumbrante que abriga o Museu, projetado pelo premiadíssimo arquiteto português, Eduardo Souto Moura!

 

Este post foi inspirado num lindo leque que ganhei de uma amiga querida, recém chegada de Lisboa, cuja embalagem acusava: MUSEU CASA DAS HISTÓRIAS PAULA REGO. Como não vou à Portugal há um tempinho, fui pesquisar a novidade em minha vida!

Encontrei um destes “museus de charme”, se assim podemos chamar lugares como a casa de Monet, em Giverny, o Instituto Ricardo Brennand, em Pernambuco, a casa de karen Blixen, em Copenhagen, a casa de Pablo Neruda em Santiago ou qualquer outro cuja coleção instigue a sua ida, a visita encha a sua alma , mas que ocupe uma tarde de laser e nada mais!

Paula Rego é uma das maiores artistas plásticas  portuguesa e o museu, inaugurado em setembro de 2009, abriga uma coleção significativa da sua obra, com o intuito de mostrar o percurso artístico e criativo da pintora. Acolhe também uma pequena amostra da obra de seu marido, o crítico de arte e também pintor Victor Willing: Mega romântico!

Minha amiga soprou que o passeio é adorável e instrutivo, quer dizer, um “major chord”!   Próxima ida à Lisboa, visita certa!                                                                                             BN

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO SITE DO MUSEU!

AGORA, CURTAM AS FOTOS!

So romantic: Victor Willing e Paula Rego!

Óleo de Paula Rego!

Outro óleo maravilhosos de Paula!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário