Sou zero “Maria Gasolina”, ao ponto de não saber a marca do carro que me rodeia, mas devo confessar: um “possante” mudou a minha vida e pra muito melhor!
Antes de mais nada, tenho que explicar um geoproblema que assola o meu cotidiano. Moro em cima de um morro, como carioca da gema que sou, no meio de um lindo bosque encantado. Ok, até aqui, um conto de fadas.
Só que, no meu condomínio, cachorro grande é o que não falta e volta e meia um fujão, aí incluem-se os de casa, torna-se o demo encarnado, para medrosos como eu. Por isso, descer a pé, só em caso de emergência crônica.
Conclusão: ar e carro são as minhas necessidades vitais. Mesmo assim, preferia andar de carona a dirigir algo que não fosse a minha cara e, sobretudo, a minha alma. E nesse impasse, anos se passaram, eu discutindo atrasos com as meninas.
Até o dia em que meu anjo da guarda voltou de férias e soprou, no ouvido do meu maridinho que faz tudo pra me encantar, sugerindo um “teste” no mais improvável dos carros, eu sendo mãe de família: o recém lançado Smart. À partir de então, das trevas fez-se a luz e a paz voltou a reinar entre nós!
Porque foi amor à primeira vista. Saí pra dar um rolé e, como no tapete do Aladim versão quatro rodas, fui parar no Leme e depois no Pontal, sempre ouvindo Tim Maia, e concordo com o mestre: não há nada igual!
Num verdadeiro “lifting da alma”, voltei aos 20 e poucos anos quando morava em BSB, pegava um carrinho 1966 que eu tinha e saía pela cidade, sem lenço nem documento, dirigindo e ouvindo uma música maravilhosa, duas coisas que amo fazer.
Quanto à parte prática, ele dá a maior conta do meu recado: faço compras de super mercado e na mala cabe o que não imaginamos, ponho gasolina a cada 10 dias, raro não conseguir uma vaguinha pela cidade, ele sobe o meu já cantado e íngreme morro, assobiando, e o mais importante: em 3 anos de uso diário e intenso, mesmo que por curtas distâncias, nunca me deixou na mão. E resolvi o impasse da falta de “pneu step”, comprando um sobressalente que fica, a postos, em casa. Precisei usá-lo por duas vezes.
Pra quem quiser informações supérfluas tipo cilindradas, cavalos, válvulas e otras cositas mas, deixo a cargo do site ou da revendedora AGO, que representa o SMART no RJ, com toda competência e fidalguia. No mais, é só alegria. Experimente! BN