Hoje é sábado, dia de diversão em família. Pensando nisso, vou dar uma dica maravilhosas pra quem quer divertir-se, sem esquecer dos picollos.
Existe um hotel delicioso, a uma horinha do Rio de Janeiro, em Mangaratiba, que é tudo de bom. Situado entre uma praia particular escancarada para a Ilha Grande e as montanhas da Serra do mar, ele espalha-se por uma fazenda deslumbrante e pontifica pelas belezas naturais da região: trilhas para andarmos a cavalo, por entre uma preservada floresta de Mata Atlântica, dezenas de cachoeiras com suas piscinas naturais e até uma área de 300 000 metros quadrados que abriga um safari, com mais de 500 animais da nossa fauna e também africanos e euroupeu. Noves fora a parte aquática, aonde um barzão comanda o “dolce far niente” à beira mar.
Chiquérrimo, você pode chegar como melhor lhe aprouver: navegando e aportar em sua marina, voando pois um heliporto e pista de avião estão a postos esperando os aeronautas ou de carro, como eu, que amo uma terra firme: a Rio-Santos, com pista duplicada e brand new, vai até a porta deste paraíso.
É o Portobello Resort Hotel e por conta de um lindo casamento de um sobrinhos, em seus domínios, e a amizade com seus proprietários, pude curtir num fim-de-semana e contar pra vocês.
As acomodações têm a mão do saudoso mago da arquitetura praiana, Claudio Bernardes, com bangalôs que se espalham abrigando múltiplas funções. No quesito hospedagem, todos os quartos são de frente pro mar, o restaurante é uma delícia e à noite uma pizzaria, sob as estrelas, bomba.
O melhor é que as crianças são prioridade: elas divertem-se com montes de atividades e são o centro das atenções. Eu recomendo. Curtam as fotos! BN
TERMINO COM ALGUNS CLOSES DE BICHOS QUE VIMOS NO SAFARI!