Quando li sobre a próxima e linda coleção “Fairy Tale Fall 2015”, da Chanel, onde o Kaiser Karl inspirou-se na musa fashion e Imperatriz Elizabeth da Áustria, nossa eterna Sissy, lembrei-me de dois posts, complementares, que publicamos há tempos. Bati-os no liquidificador, fazendo um mix de suas informações e o resultado vem a seguir…
Aqui em casa, em dia de festa que inclui toda família, TMs e eu, é um Deus nos acuda de gente circulando pela cidade, pois cada uma faz uma parte da beauté num lugar diferente: Maquilagem aqui,cabelo alí, preso em um terceiro endereço… Acabou que cada uma montou sua própria equipe, pessoal e intransferível. Coisa de maluco.
Depois de me explicar nos dois parágrafos acima, sintetizo-os numa produção que Isabel TM fez, há dois anos, para um casamento em que era madrinha (Foto do look acima). Querendo ir linda e na medida, encomendou à maravilhosa Marcela Virzi um vestido roxo, cor mais sóbria, pois neste dia quem abafa é a noiva, e resolveu compensar produzindo a cabeça.
Assim, usou uma coleção de broches, cópia dos da Sissy da Áustria, versão bijuteria, que comprei na lojinha do Museu Shoenbrunn, em Vienna, por inspiração da minha chiquérrima amiga e grande companheira de viagem, Henriqueta Gomes.
Eles existem em três tamanhos e só os grandes fecham como broches, os médios e pequenos são presos em grampos. Os que a imperatriz usou para pousar no quadro que pontifica no palácio vienense de Hofburg, e que vemos na sacola acima, têm todos o mesmo tamanho.Comprei os daqui de casa, em tamanhos variados porque, pra sustentar os grandes, só cabelo em muita quantidade, qualidade e comprimento. Até nisso Sissy primava…
A idéia segue tão atual que mesmo Lagerfeld ainda bebe desta divina fonte de inspiração: Sua Sissy é encarnada pela graciosa Cara Delevigne, uma versão contemporânea da nossa star Romy Schneider. Adaptando Lavoisier, “na natureza tudo se…”BN
CONTATO LELA:
+55 21 2523 1542
CLIQUE AQUI PARA O SITE DAS “BIJOUX DE TÊTE”