SOPA DE FRUTAS: DIVINA PARA O VERÃO!

Eis os ingredientes desta sopa que é podre de chic!

Eu conheci esta sopa na convivência com uma família amiga e era carro-chefe de sua matriarca. Discreta, como as grandes damas do passado, ela nunca propagava seus quitutes, por isso nunca cheguei a pedir-lhe a receita. Vou contar pra vocês, então, a minha versão da sopa de frutas que Dona Ceres Sá Pereira fazia, com maestria!

Para 15 pessoas:

Ingredientes para uma travessa de salada de frutas: 1 Abacaxi,4 maçãs,4 peras, 4 pêssegos, 4 ameixas, as frutas vermelhas que encontrar, 2 mangas grandes, 1 cacho grande de uva sem caroço. Não usar outras frutas porque não dão certo com o suco de uva.

Suco de uva natural, orgânico e integral, sem adição de açucar: 4 litros para esta receita .

1 pacote de sagú.

Colocar o sagú de molho em meio litro de suco de uva, por 2 horas. Pegar mais 1lL e meio de suco de uva e levar ao fogo, junto com 4 flores de aniz e deixar ferver. Depois de ferver, acrescentar o sagu que estava de molho. Quando esta nova etapa abrir fervura, mexa por 5 minutos sem parar. Acabado o tempo, coloque numa travessa para esfriar. Depois de frio, pegue uma travessa funda e ponha: 2 L de suco de uva + a salada de frutas + acrescentar o sagu aos poucos, senão vira uma maçaroca ( a textura de mais ou menos densa, resolve-se colocando mais ou menos suco de uva). Sirva bem gelada!

Voílà: Uma ótima sobremesa para este verão! BN

A sopa pronta para servir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário