Adoro me deparar com o inusitado, as pequenas “desconstruções” de dogmas do dia-a-dia, que o tornam menos monótono e mais cri. Como aconteceu no almoço que fui no alinhado apartamento de minha querida amiga e grande pintora, Thera Medeiros, embaixatriz brasileira que sabe das coisas e as põe em prática, com louvor!

A sala de Thera, vista da porta de entrada… Detalhes de uma vida e a varanda ao fundo (que a gente chamava de jardim de inverno) que ela transformou em sala de jantar: amei!
Depois de anos rodando o mundo, por conta da profissão do marido, a linda Thera voltou a morar no Brasil, num delicioso ap em Copacabana, decorado por ela mesma com todo talento. Compondo o ambiente, objetos dos mais diferentes lugares vão nos dando seu recado e enchendo nossos olhos com as belas lembranças de vida que o casal reuniu, como num mágico “personal puzzle”.

Vejam a varanda, ou jardim de inverno, lindamente arrumada como sala de jantar… Esta troca de papéis me deslumbrou: Thera conseguiu dispor de 2 mesas mais aparador e ainda sobrou espaço!

Close na deliciosa sopa de abóbora (e eu que ia tomando sem fotografar pra vocês)… Tudo era DOC (De Origem Caseira) como amo!
Mas também amei a maneira como trocou as funções dos cômodos, mudando sua arrumação tradicional e tornando útil uma varanda que nunca vi tão bem usada: normalmente seus pares são “volumes mortos” da arquitetura… Vejam, nas fotos, quanta criatividade! BN
PASSO A PASSO DO BUFFET:

Acomodado entre as duas mesas onde almoçamos, para dar conforto a ambas, eis a evolução do aparador de Thera… Enquanto as convidadas chegavam, ele dava a dica de qual seria a entrada: uma sopinha divina!

Fechando, em grande estilo, as sobremesas: tudo combinava com tudo e podia ser comido junto ou separado!
