Este post me foi soprado pela querida Cintia Parcias, jornalista maravilhosa e membro de uma família que nosso BLOG louva. A dica, de tão boa, passou a fazer parte dos acessórios de primeira necessidade do meu carro, pois é uma divina fonte de inspiração e me coloca na boa, direto e com canastra de ouros…
Trata-se do Guia de Bistrôs do Rio de Janeiro, de Alex Herzog, editora Mauad, que dita com maestria onde comer bem, bacana e barato: três Bsque fazemos questão de prestigiar. Dividido em capítulos / bairros, a leitura é adorável e conta uma história que ilustra cada um dos lugares escolhido, revela seu charme secreto e aconselha, com competência, o que comer por lá.
Além das informações dos restaurantes, o livro lista mais de 150 programas cariocas, indicando parques, jardins, museus, galerias de arte e centros culturais a serem visitados.
Passo a palavra ao Alex Herzog, seu autor, para que nos conte sobre o seu guia que é tudo de bom! BN
ALEX HERZOG:
“Eu fiz um guia que reúne restaurantes e bares de várias categorias que eu considero interessantes seja pelo cardápio, pelo ambiente, pelo proprietário ou pelo conjunto de tudo isso. É o que eu chamo de “espírito de bistrô”, não importando qual o tipo de restaurante e bar ou de comida. Inclui os locais que mais costumo frequentar e outros que acabei descobrindo, ao longo da minha pesquisa feita por dois anos, indicados por amigos, por chefs e por donos de restaurantes. Procurei manter o conceito de informar onde comer bem, bacana e barato – ou seja, locais que, acima de tudo, ofereçam boa gastronomia a preços justos, mesmo quando se trata de um local mais “pé sujo” ou mais sofisticado”. AH