Segundo Lavoisier, “Na natureza nada se cria, tudo se transforma”;
Pra NYC, “Tudo o que foi criado pode ser reinventado”;
E pro piadista brasileiro, “Na natureza nada se cria, tudo se copia”.
Se juntarmos as duas primeiras premissas, damos no maravilhoso “High Line”, um divino parque linear suspenso, na West Down Town de NYC, com 2.3 Km de comprimento, numa área que vai de Meatpacking à Chelsea, com uma vista privilegiada do Rio Hudson: melhor lugar pra passear impossível.
E onde entra a piada da terceira frase? pensei em lugares igualmente “obsoletos” de nossas lindas cidades, como era a antiga “New York Railroad”, uma ex estrada de ferro suspensa, no lado oeste de Manhattan, que virou este divino parque que contei acima, fruto da criatividade aliada à boa vontade da administração pública e ajuda privada.
Trata-se de uma das atração que mais gosto, em Nova York, em dia de tempo bom. O percurso vai ligando, com seus nove acessos, o circuito das galerias de arte à parte mais descolada da cidade. Inaugurada em 2008 o sucesso foi tal que também provocou, ao longo de sua extensão, o renascimento urbano de um pedaço decadente da ilha. Bom pra se inspirar…

Os prédios ao longo do percurso viram anteparo para obras de arte, como é o caso deste linda escultura chamada “Broken Bridge”, do artista plástico de Ghana, El Anatsui, que ficará exposta até o final do verão 2013 . Eu, sortuda, tenho o privilegio de receber explicações sobre o artista, do grande jornalista e crítico de arte, nas horas vagas, Merval Pereira!

Tem até um simpatícíssimo anfiteatro, suspenso bien sûre, onde as pessoas sentam pra bater papo, comer e ver a vista abaixo…. Resumindo, “all is entertaiment”!
Tudo isso pra contar sobre o dia delicioso que passei por lá, entrando e saindo de galerias, flanando por esta parte mais boêmia da cidade e descobrindo mares nunca dante navegados.
Quanto ao parque, que delícia passear por este jardim suspenso acoplado à uma visão surreal do River Side. Fiquem com fotos do mobiliário de High Line que também são uma atração.
Esta é Nova York, sempre nos surpreendendo! BN

amo! bjs
Fofaaaa vou te visitar… Bjs e saudades! <3 BN
O high line park é tudo de bom!!!!!! Depois nada como um lanchinho divino no Chelsea Market e um pulinho na Anthropology!!!!!!
Bjs
Boa fofa, lanchinho é uma ótima pedida! Bjs da BN
O passeio é lindo mesmo Bebel, e vc foi na melhor época. Na minha modesta opinião, ele perde todo o charme quando a temperatura sobe.
Bjs mil pra vc !!! vabr
Vabr, voce tem toda a razão mas no início da primavera ou do outono também é uma delícia!
Com certeza Denise! Melhor época pra viagens aqui ou lá fora, são estas duas estações.
E como bem disse a Bebel com um solzinho, fica perfeito!!
VABR querida, vc sabe tudo! Muito mais civilizado com friozinho,mas sempre under the sun! Bjs da BN
LIndas fotos,BN vc esta linda e super elegante.Parabens !
Oi querida Rosangela, amamos te conhecer, sua visita nos deixou radiantes! Muito obrigada pelo carinho, volte sempre, o BLOG é de todos nós! Bjs da BN
….. Fotos maravilhosas ! Que sonho de viagem….bjs,
Abc
Amadaaaa, muitas saudades suas!!! Que maravilha te ver por aqui! Love you BN
Bebel,
Este lugar é mesmo uma delícia, e a meu ver, perde só para Promenade Plantée.
A propósito, suas fotos ficaram ótimas.
cláudia
Ahahahhahhahhahha, muito chic vc Claudia, este campeonato é páreo duro! Obrigada pelos elogios às fotos, algumas nem são minhas… Muito bom te ver aqui nos visitando, volte sempre! Bjs da BN
Você é uma modelo!
…A chaise long que se locomove por trilho foi “copiada”, ou “criada”, também, pelo Porto turístico de Auckland, na NZ. Passei horas usando-as, e achando aquilo a oitava maravilha do mundo…hahaha “Um beijo. Dois. Mil…”