Nascida na Arábia Saudita, Amira Al Taweel virou uma princesa de verdade, pois não só é uma das mulheres mais belas do Oriente Médio, como é também boa, preparada, e está conseguiu transformar o direito da mulher, num país onde nem dirigir é permitido a elas.
Amira foi a terceira mulher do Principe Al Waleed Bin Talal Bin Saud Abdul Aziz al Saud, que é sobrinho do rei da Arabia Saudita e um dos homens mais ricos e influentes do mundo, segundo a Forbes, sua fortuna é avaliada em 19,6 bilhões de dolares!
Amira é formada em administração de empresas pela Universidade de New Haven nos Estados Unidos e está realmente conseguindo modernizar os hábitos e a cultura muçulmana. Ela sabe defender maravilhosamente bem os direitos das mulheres na Arabia Saudita; por exemplo Shaima que foi condenada a 10 chibatadas por dirigir um carro, teve sua condenação cancelada por Amira, que até declarou em público que adora dirigir quando viaja.
Ela não usa o véu que as mulheres de seu país usam quando está viajando pois se veste de maneira ocidental e ainda por cima é muito chic. Conseguiu até fazer com que o rei autorizasse as mulheres a votar e até a se candidatarem, o que foi uma grande vitória para ela.
Apesar de viver num mundo de um luxo absoluto, trabalha sempre para ajudar os pobres e os carentes, e ajuda a financiar diversos projetos sociais contra a pobreza pelo mundo.
Ela se divorciou há 3 anos mas continuou com seu trabalho. Atualmente é levada para o palco global, trabalhando com todos, desde o ex-presidente Bill Clinton a rainha Rania da Jordânia e a família real britânica, para o avanço dos direitos das mulheres no Oriente Médio. Tem mais de um milhão de seguidores no twitter e no Instagram. Palmas para ela!
MP
Estes são os brinquedos de seu marido…
Um boeing 747-400 inteiro transformado como se fosse uma casa.
Seu barco inacreditável!