VAMOS À AUSTRALIA? THE HUNTER VALLEY por LUIZ CARLOS SARLO

 

photo 4

Convidei o LUIZ CARLOS SARLO para nos contar sobre sua aventura pela Australia, sensacional!

AC

THE HUNTER VALLEY REGION, AUSTRÁLIA

 

 

 

Desfocando as praias paradisíacas, costas ensolaradas e cangurus selvagens, encontrei um lugarzinho especial, pouco conhecido mundo afora, chamado “The Hunter Valley Region”, que fica em New South Wales, ao norte de Sydney, sudeste do país, e mistura um pouco de Petrópolis, com gosto de Brejal, e uma essência de Goiás, na Austrália.

 

A Região do “Hunter”, assim carinhosamente chamada pelos nativos, é a mais antiga região produtora de vinhos da Austrália. É renomada por seus jantares refinados, escolas de culinária, galerias de arte, retiros de SPA, e campos de golfe. Por lá, é possível experimentar queijos locais, chocolates artesanais, charcuteria, laticínios, e pães de levedura fermentados, especialmente, pelos produtores.

photo 1

 

Em várias adegas, você pode provar uma ampla seleção de vinhos ou participar de uma aula de degustação de vinhos, incluindo raridades antigas. Você pode visitar algumas adegas diretamente, mas outras solicitam a reserva com antecedência. Passe uma noite nas pequenas cidades históricas de Pokolbin, Wollombi, Broke, Lovedale e Maitland. Em uma excursão especializada em vinhos, você poderá visitar diversos vinhedos em um dia, incluindo alguns produtores dos mais recentes.

photo 2

O Hunter Valley ZOO, a Disney do lugar, fica localizado em Cessnock, a pouco menos de uma hora de “Central Coast” e a 45 minutos de NewCastle. Há espaço para café da manhã, picnic, BBQ, e a chance de alimentar cangurus, crocodilos, koalas, macacos sul-americanos e bichos-preguiça, além da possibilidade de contribuir para a preservação do local.

photo 3

 

 

Particularmente, a mais bela opção para acomodação é o “The Longhouse Pokolbin”, um tradicional “Woolshed” Australiano, onde as madeiras de revestimento têm em torno de 130 anos. O edifício fica situado em um vinhedo de Chardonnay de 25 hectares, com espaços internos cinco estrelas, e materiais industriais que, contrastando com o calor da madeira, dão ao ambiente uma sensação de elegância e contemporaneidade.

Mas a real utopia do lugar são suas paredes deslizantes, de 6 metros, que trazem, de dentro para fora, com abundância, cangurus selvagens pulando na frente de uma vista deslumbrante para ambas as partes superiores das costas quebradas de cadeias de montanhas do “Vale do Caçador”, em português.

 

 

photo 4

Não por menos, há passeios de helicóptero e balão de ar quente para desfrutar, de cima, aquela beleza sufocante.

Durante o ano todo, o “Hunter Valley” apresenta um calendário diversificado de eventos gastronômicos e de vinhos, incluindo shows com grandes artistas de jazz e ópera, e o grande evento de Natal, com luzes de todas as cores e estilos, abraçadas aos jardins do “Hunter Valley Garden”.  É mais do que impossível não querer que as férias durem para sempre!

photo 5

1545802_10201767584286157_1441391631_n

Luiz Carlos Sarlo

 

 

LUIZ CARLOS SARLO para o 40 FOREVER

 

AC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário