CASA BONOMI EM BELO HORIZONTE

Ao aposentar as sapatilhas, a bailarina do Grupo Corpo, Paula Bonomi, decidiu abrir, em Belo Horizonte, uma padaria diferente de tudo que havia na cidade.

Durante sua última turnê, ainda dançando com o Grupo Corpo, Paula conheceu a Le Pain Quotidien, em Bruxelas, e se encantou.  A idéia amadureceu, mas até os pães chegarem ao nível de exigência de Paula, foi um árduo trabalho, já que em 1981, quando começou sua empreitada, havia somente um tipo de farinha de trigo disponível, no Brasil.

O lindo projeto da Casa Bonomi, onde a padaria foi instalada, é da arquiteta e figurinista Freusa Zechmeister . Numa casa tombada de 1902, na zona central de BH, elas conseguiram trazer o mesmo clima intimista da casa de Bruxelas.

A música clássica, flores frescas, jornais do dia e uma grande mesa comunitária fazem da Bonomi um lugar único e delicioso, onde o mundo parece parar para degustarmos suas saladas, sopas, sanduiches e pães maravilhosos.

Esta dica me foi dada pela minha amada amiga mineira, Tereza Vargas Penna. Ainda não fui, mas estou louca para dar um pulinho e me deleitar neste lugar!

Rua Claudio Manoel 460

Belo Horizonte

tel ( 031) 32613460

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 ideias sobre “CASA BONOMI EM BELO HORIZONTE

  1. Eu conheço e adoro a Bonomi mas não vou lá tem um bom tempo. Os pães, a coalhada e todas as bebidas quentes são deliciosas! É uma proposta muito diferente mesmo e funciona super bem, todo mundo fica à vontade, à vezes a gente conhece pessoas novas mas nos dias em que quer ficar quieta e ler um jornal sem ninguém incomodar também dá super certo. Recomendo!

  2. Queridas, realmente a casa eh um charme, tem um ambiente silencioso, acolhedor e arejado nesses tempos tao quentes. Os sucos sao deliciosos e os sanduiches idem. Vale a pena visitar e virar habitue! Beijos
    Claudia Lima

  3. É tudo tão bonito, a começar pelo nome da rua, cor do imóvel, decoração. Acho que em Minas Gerais ainda existe esta atmosfera. Adorei tudo.
    Bjs da Sandra

  4. Olá MP ,
    que charme de decoração !!
    Quem sabe um dia volto a BH , tamb amo a cidade , as cidades históricas , os mineiros, a comida , e vc tem razão a elegância !!
    Minha origens mineiras tamb !!!! Rs família Cintra de Passos ! Rs !!
    Bj,
    Márcinha

  5. Adoro a Bonomi.Que pães ! Desde q abriu eu dou uma passada lá, mesmo q seja na ida para o aeroporto. Comer lá me faz sentir um pouco como no Celeiro do Rio. E concordo com o comentário – ainda por cima na rua Claudio Manuel da Costa – o poeta barroco. Bjo

  6. Pingback: CASA BONOMI E O MELHOR CAFÉ DA MANHÃ DA VIDA | Com legumes, por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *