IMPORTANTE REFLEXÃO DO MOMENTO

Convidei meu querido professor Manuel Thomaz Carneiro que é psicologo e psicanalista para escrever um texto para o blog. O texto é sensacional, inteligente e atual como Manuel. Suas aulas são absolutamente imperdíveis, eu tento não perder uma. Cada aula é uma lição de vida. Ele nos ensina como viver melhor as emoções, sensações e sentimentos da vida cotidiana e devo confessar que a cada dia que vou lá, eu saio uma pessoa melhor, e as novas descobertas que aprendo com ele, me fazem viver minha vida muito mais feliz. MP

Manuel Thomaz Carneiro

 

Sustentaibilidade!

” Sustentabilidade é a palavra do momento. Está no discurso do político, na promessa empresarial, no perfil novo das propagandas, na pesquisa dos cientistas e na formação da consciência de nossos atos.
Mas o que será Sustentabilidade?
De um modo geral, é produzir sem destruir.
É fazer sem perder o equilíbrio.
Uma preocupação em retirar o que o nosso planeta oferece sem esgotá-lo. O Rio+20 tem essa busca: despertar consciência.
Deveríamos consigo mesmo começar a aplicar o conceito de sustentabilidade. Oferecer Sem Se Esgotar.
Será um momento de Ecologia Pessoal. Um Rio+20 em si mesmo.
A depressão é uma resposta diante de uma exigência em excesso.
Diante das altas exigências de atuação e produção tão característica em nossos dias, o ser humano está esgotando os seus recursos e responde como o cronista de O Globo, Francisco Bosco afirma, se renunciando diante das exigências.
O Planeta não pode fazer isso por si mesmo. Depende que alguém reconheça que a sua inesgotabilidade é um delírio.
Já nós, podemos ter esse reconhecimento de Amor Próprio de reconhecer que nossa inesgotabilidade é igualmente um delírio.
Por isso devemos compreender, que até para que as pessoas possam usufruir de nós e de tudo que podemos fazer por elas, oferecendo nossos recursos afetivos, Sustentabilidade é A Solução.
O mundo contemporâneo está com um alto índice de depressão e tédio e os amores estão durando um tempo ínfimo.
Parece que tudo esta se esgotando rápido em nós: paciência, desejo, alegria, compreensão e permanência. Subitamente tudo desaparece. E Pluft… Cadê? Por que?
Parece um esgotamento da humanidade.
E é.
Dia dos Namorados está chegando e poderíamos fazer uma promessa de amor mais eterno, estabelecendo com todos que amamos o acordo do Rio+20 – Convivência com Sustentabilidade.
Entrega Consciente.
Vestir as ideias com a grife mais em voga da atualidade, O estilista das Ideias. Preservação é o modelo.
Manter o planeta azul e manter a nossa vida igualmente azul.
Vestindo a Alma com elegância para Viver.”

As aulas de Manuel acontecem as terças e quartas as 2 e meia da tarde, e as quartas as 7 e meia da noite.

endereço: rua Dias Ferreira 190  terreo

Leblon.

tel ( 021 ) 9983-5751

E mail Manuel: grupodeestudospensar@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

27 ideias sobre “IMPORTANTE REFLEXÃO DO MOMENTO

  1. Que maximo esse artigo!!
    Adorei tudo que ele escreveu.Foi objetivo e
    muito pragmatico como suas aulas que tanto
    amamos.Ah se todas as mulheres se dessem
    a chance de poder escuta-lo !!Adoro !!!
    mil bjs Ana Paula

  2. Adorei as palavras do Manuel. Concordo em gênero, número e grau ! Obrigada por colocá-lo no blog. E, vamos combinar, pela foto ele é beeeem charmoso ! Será assim também pessoalmente ? Bjos !

  3. Querida, o Manoel é iluminado e ilumina as nossas vidas com suas aulas! Parabéns pelo post! Amo ler o seu blog! Tomara que tenha mais posts com os ensinamentos do Manoel! muitos beijos, Ana Paula

  4. Manoel simplesmente e o maximo…..eu o acompanho ha 8 anos e simplesmente ele e isso …traz assuntos atuais para nossa alma….cada aula um aprendizado…com certeza ele e um ser especial….Parabens a vcs que tiveram a sensibilidade de chama lo para escrever aqui …e mais uma vez ele mandou muito bem como sempre….Parabens !!!!
    PS:estou no ipad e nao consigo colocar acento em nada…sorry….

  5. Quandi li que o Manoel escreveu no blog,corri para ler,pq vindo dele só tinha, como foi mesmo ,que ser sensacional.
    Mil bjs pra MP autora da brilhante ideia,e para Manoel meu querido!!!!!!

  6. ADOREI TUDO QUE FOI ESCRITO!!!!!!
    O MANOEL É MARAVILHOSO E SENSACIONAL!!!!!!!!
    PARABENS PELA IDEIA DA ENTREVISTA!!!!!!!!
    FOI INCRÍVEL!!!!!!
    BJS
    SUELY SETTON

  7. A propósito de nosso querido articulista ser um psicanalista sugiro, agora que adentramos a Era da Informação, onde ao toque de poucas teclas podemos ver o mundo se descortinar e ter acesso ao que antes era privilégio de poucos com coragem para ler camalhaços maravihosos, porém “infindáveis”, que conheçam a extensa e incrível obra de Freud e Lacan. Me parece, tão urgente quanto salvar florestas! A partir da leitura de O Caso Dora, O Homem dos Ratos, O Pequeno Hans, entre outros fantásticos, podemos começar a entender como chegamos onde chegamos!
    Hoje estes textos que são os pilares da Teoria Freudiana e ensinados ainda hoje nas sociedades psicanalitícas e cursos de Psicologia (no Brasil, Argentina…) e que norteiam a prática no set psicanlítico, estão disponíveis na internete, possibilitando a leitura dos textos separadamente. Leituras indispensáveis para que deseja salvar-se!

  8. Não existe receita de bolo para a FELICIDADE, mas existe um caminho que acredito ser o do meio, o do equilíbrio, o da harmonia, o do “nem muito”, “nem pouco” , o caminho da troca. Sustentabilidade pessoal. Adorei o texto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *