UMA DICA ANDALUZ!

 

Olhem que mara! 

 

Aproveitando o lindo post da Vivi Rocha flanando pela Andaluzia, darei uma dica maravilhosa pra quem for pr’aquelas bandas: Sai totalmente do clima mouro em que ficamos submersos, mas entra na linha do “já que” estamos aqui…

Além de Lascaux e Altamira, as duas grutas pré-históricas européias emblemáticas, que não podem mais ser visitadas pelos turistas, existem algumas joinhas arqueológicas, ainda acessíveis aos simples mortais!

Uma delas chama-se Cuevas de Nerja, fica num lugarejo ao lado de Málaga, no caminho entre Granada e Sevilha e é um incrível complexo de grutas que foi descoberto por crianças procurando uma bola, como sempre! Suas paredes anteparam lindas pinturas rupestres e surpreende quando, entrando na gruta central, damos de cara com o maior vão coberto do mundo: É de cair o queixo e sua beleza e grandiosidade justificam o passeio! Detalhe, se você for um viajante planejado (mas tem que ser com ano de antecedência ), dá pra agendar um tour maravilhoso, com guias especializados, pela área de visitação restrita, que é um labirinto vasto de sucessivas covas, todas pintadas, um programaço!

A primeira vez que estive lá, foi seguindo sugestão do Guia da Folha, sem o qual não embarco. Vínhamos de Córdoba e Granada, totalmente deslumbrados com aquelas apoteoses andaluzes e pasmem: Doc preferiu as grutas! Por isso, voltando à este roteiro mágico com amigas queridas, dei esta sugestão e elas, por pura educação, acataram. Qual não foi a minha surpresa quando, ao terminarmos a visita, vieram todas me agradecer, encantadas, o blind date a que eu as tinha submetido: Nerja não me deixou pagar um mico porque é poderosa, suspirei aliviada!

Portanto, se estiverem nas imediações, visitem-nas pela manhã e sigam para almoçar ali perto, na divina cidade medieval de Ronda, num restaurante delicioso chamado Tragabuches. Acabado o almoço, continuem pra dormir em Sevilha: Vai ser um dia inesquecível! BN

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS CUEVAS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 ideias sobre “UMA DICA ANDALUZ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *